quinta-feira, 3 de junho de 2010

Centenas morrem em onda de calor na Índia



A Índia está atualmente enfrentando a temporada mais quente já registrada no país nos últimos tempos. E essa onda de calor está sendo desastrosa: centenas de pessoas já morreram, e muitas outras estão seriamente enfermas. Hospitais em uma região no norte estão recebendo cerca de 300 pessoas por dia, e a previsão é que a situação piore nas próximas semanas.

O local com maior temperatura –onde os termômetros registraram 49,3 graus– foi a localidade de Sri Ganganagar no estado de Rajasthan (norte), região onde as altas temperaturas atingiram também os estados vizinhos de Punjab e Haryana.

As ruas ficaram desertas na última semana, com moradores permanecendo em casa para escapar do calor.

A culpa disso foi o atraso das chuvas de monção, que deveriam ter atingido o país no último final de semana, devido a passagem do ciclone Laila.

Esta tragédia está sendo especialmente brutal para a Índia devido ao número de pessoas sem acesso apropriado a facilidades médicas.

A vida animal também está sofrendo com as consequências, mortes foram registradas por toda a parte norte.

As temperaturas registradas em Nova Déli em abril são as mais altas em 60 anos, segundo o Centro Nacional de Dados Climáticos dos EUA.



http://blog.ambientebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário